blackjack morre percy jackson -Com dois sobrenomes tradicionais na política paranaense, Eduardo, ou Eduardo Pimentel Slaviero (PSD-

Candidatura de Edblackjack morre percy jackson -uardo Pimentel em Curitiba estagna

Com dois blackjack morre percy jackson -sobrenomes tradicionais na política paranaense, Eduardo, ou Eduardo Pimentel Slaviero (PSD-PR), é filho nato da elite política e oligárquica do Paraná. Atual vice-prefeito de Curitiba (PR), o jovem político de apenas 39 anos é neto do empresário da comunicação e ex-governador Paulo Pimentel, e membro da poderosa família Slaviero, dona da rede de hotéis homônima.

Continua após publicidade

Filiado ao partido do atual governador, Eduardo Pimentel tenta a eleição para prefeito. Caso eleito, sucederia Rafael Greca (PSD-PR), que está de saída após dois mandatos.

Apesar de badalado nas searas da política tradicional paranaense e no setor empresarial, Pimentel não decolou e busca aumentar sua popularidade sobretudo nas camadas populares da cidade. Ainda aparece em diferentes pesquisas atrás de Ney Leprevost (União-PR) e Luciano Ducci (PSB-PR).

A pré-campanha não empolgou até o momento. Ainda assim, Pimentel conta com o apoio das pessoas à frente da máquina pública, tanto na gestão municipal e estadual. Também possui ligação com a imprensa hegemônica, com passagens pela administração da Rede Massa (afiliada ao SBT na região).

O vice prefeito visitou recentemente as principais rádios de Curitiba. Os programas foram variados, de esportes a musicais. Falou sobre a atual gestão Greca, sem encontrar perguntas embaraçosas na maioria das ocasiões.

Pimentel tenta também dialogar com uma base popular, ainda que institucional. Comparece a eventos do Ceasa com comunidades. Busca pontes com associações de moradores institucionalizadas por meio da Femoclan.

O candidato porém encontra resistência por motivos como sua atitude de ignorar a campanha Despejo Zero. Além disso, o trabalho das administrações regionais é criticado por várias associações de moradores independentes, pela tentativa de cooptação em períodos eleitorais.

Pimentel enfrenta também certa desconfiança dentro do seu grupo político, que ainda olha para outras opções.

Greca, apesar de se esforçar em demonstrar apoio ao pupilo, sofre de certa ciumeira política como afirmado por uma fonte ligada ao PSD-PR ao Brasil de Fato Paraná. "Greca sofre de certa dor de cotovelo com o Pimentel dentro da prefeitura", afirmou o dirigente que pediu para não ser identificado.

Greca analisa as movimentações com a destreza de um político “raiz” criado no Paraná. Apesar do movimento público de apoio a Pimentel, o alcaide olha com bons olhos até mesmo a candidatura de Luciano Ducci, e não dispensa uma conversa com Ney Leprevost, com o qual teve fortes desavenças nas eleições de 2016.

Pimentel sabe disso, e corre contra o tempo para não ser carta descartável no baralho político comandado pela Família Massa no estado e chancelado por Greca em Curitiba.

O jovem político quer entrar em campo, mas, antes mesmo de convencer a torcida, precisará convencer plenamente a diretoria para garantir que terá o time aos seus pés em outubro.


Eduardo Pimentel Slaviero ao lado do prefeito Rafael Greca e do ex-governador Beto Richa / Pedro Ribas/SMCS

Fonte: BdF Paraná

Edição: Lucas Botelho


Outras notícias

  • Uso do nome de Deltan Dallagnol leva a pedido de impugnação de pesquisa eleitoral em Curitiba (PR)

  • Diretório nacional do PT deve decidir sobre candidatura à prefeitura em três capitais

  • Pelo direito de decidir pela cidade: o avesso da participação

BdF
  • Quem Somos

  • Parceiros

  • Publicidade

  • Contato

  • Newsletters

  • Política de Privacidade

Redes sociais:


Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap